
» Produtos / Baixa Tensão
Painéis de Distribuição TTA - System Pro E Power (ABB)
Linha de Quadro Geral de Baixa Tensão Certificado
Descrição:
Conjunto de manobra e comando de baixa tensão, ensaiado conforme requisito da norma NBR-IEC-61439-1 e NBR-IEC-61439-2, montados com todos os dispositivos e componentes em que a tensão não exceda 1.000 VCA/1.500 VCC e frequências até 1000 Hz. Sua padronização permite dar soluções a cada projeto elétrico e mecânico aonde a performance do mesmo é assegurada por ensaio de tipo (TTA), realizado no conjunto com o objetivo de reduzir
falhas que possam trazer risco ao operador sendo:
Ensaios executados:
​
-
Elevação de temperatura;
-
Propriedades dielétricas;
-
Corrente suportável de curto circuito;
-
Eficácia de proteção à terra;
-
Tensão suportável de impulso;
-
Distância de escoamento e isolação;
-
Funcionamento mecânico;
-
Grau de proteção.
» Conheça nossa linha certificada


Para ampliar clique nas imagens
Grau de Proteção:
O grau de proteção de um conjunto blindado deve ser pelo menos IP-2X (uso abrigado) e no mínimo IP-23 (uso ao tempo)
» Forma de Segregação:
Os conjuntos podem ser divididos internamente em compartimentos separados por meio de divisão ou barreiras (metálica ou não) com o objetivo de proteção contra contato com partes perigosas de compartimentos adjacentes ou contra passagem de corpos estranhos sólidos de uma unidade a outra sendo classificadas em:

Forma 1 – Todos os pontos de referência estão dentro do mesmo invólucro externo, mas não existe nenhuma separação entre eles.
Forma 2A – Todos os pontos de referência estão dentro do mesmo invólucro externo, mas as unidades funcionais estão separadas dos barramentos e pontos de conexão, mas não entre si.
Forma 2B – Todos os pontos de referência estão dentro do mesmo invólucro externo, mas as unidades funcionais e pontos de conexão estão separados dos barramentos, mas não entre si.
Forma 3A – Todos os pontos de referência estão dentro do mesmo invólucro externo, mas as unidades funcionais estão separadas
dos barramentos e pontos de conexão, que também estão
separadas entre si, mas barramentos e pontos de conexão estão no mesmo compartimento.
Forma 3B – Todos os pontos de referência estão dentro do mesmo invólucro externo, mas as unidades funcionais estão separadas dos barramentos e pontos de conexão, que também estão separadas entre si e pontos de conexão e barramentos estão em compartimentos diferentes.
Forma 4A – Todos os pontos de referência estão dentro do mesmo invólucro externo, mas as unidades funcionais e pontos de conexão estão separados dos barramentos, sendo que unidades funcionais e pontos de conexão estão juntos no mesmo compartimento, que são individuais.
Forma 4B – Todos os pontos de referência estão dentro do mesmo invólucro externo, mas as unidades funcionais e pontos de conexão estão separados dos barramentos, sendo que unidades funcionais e pontos de conexão também estão separados entre si, em compartimentos individuais.